Economia

Sindcomércio orienta Gestão de Vendas

Publicado em

O Sindcomércio Teófilo Otôni orienta os empresários do Comércio sobre procedimentos que melhoram o desempenho das vendas. No “Curso Gestão de Vendas para Micro e Pequenas Empresas”, recentemente realizado pela entidade classista, vários pontos importantes foram abordados. Veja alguns deles:

1 – Não ter os processos de venda sob controle. Perdendo vendas.

É essencial que a empresa tenha um processo de venda bastante coeso, para gerar resultados consistentes. Quando cada colaborador faz o trabalho de uma forma diferente, não há identidade corporativa, e isso gera insatisfação no mercado.

2 – Não definir metas e objetivos claros. Errando o alvo.

Não adianta estabelecer metas muito ambiciosas, se essas não forem possíveis de cumprimento. É importante traçar um caminho contínuo do ponto onde se está até o ponto onde se deseja chegar, com metas intermediárias alcançáveis.

3 – Ter equipes sem autonomia. Muitas dúvidas.

É importante delegar funções desafiadoras aos vendedores, para que cada um possa criar sua forma de alcançar os clientes e realizar suas vendas.

4 – Não ter ferramentas adequadas. Ferramentas úteis.

A equipe de vendas possui informações preciosas que precisam ser registradas. É importante que a empresa ofereça ferramentas adequadas, para que o trabalho funcione de maneira simples e segura.

5 – Não acompanhar as vendas de perto. Analisando dados.

Quando se fala em gestão, as palavras “avaliar” e “medir” andam lado a lado. E, nas vendas, a união desses conceitos é ainda mais essencial. Acompanhar de perto os resultados das vendas é essencial para identificar ações necessárias que potencializem o trabalho.

6 – Não investir em Marketing. Campanhas de marketing.

Com uma estratégia de marketing eficiente, é possível encontrar e impactar o público-alvo ideal para sua empresa e oferecer os produtos certos, aumentando as chances de venda. Pense na sua empresa e verifique se você não está deixando alguns desses pontos de lado. Quando todo o processo acontece de forma correta e sincronizada, os resultados são sempre bons. (Fonte: Sindcomércio Teófilo Otôni – Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo