Economia

Sindcomércio pesquisa intenção de consumo dos namorados

Publicado em

O Sindcomércio Teófilo Otôni forneceu ao DIÁRIO do MUCURI o resultado da pesquisa realizada na cidade sobre a “Intenção de Consumo para o Dia dos Namorados”.

Segundo o levantamento, 55,6% dos pesquisados pretendem manter o mesmo valor gasto com presentes no ano passado. Pretendem gastar mais exatos 15,6%. Mas, 25,6% pretendem gastar um valor menor. Por outro lado, não quiseram e/ou não souberam avaliar, 3,2%.

Para os consumidores as promoções são o item mais importante do Comércio para atraí-los. Na sequência, vem o preço reduzido. Em escala menor, vêm atendimento diferenciado, variedade de marcas e produtos, prazos dilatados e coisas acessíveis.

Dos respondentes, 67,4% disseram que não pretendem presentear; 29,6% falaram que presentearão, e 3% afirmaram não saber.

Para 74%, as compras serão realizadas na semana do Dia dos Namorados; 45% responderam que fariam pesquisa de preços.

Os presentes mais em vista são: roupas (48%), calçados (37%) e perfumes (31%). O total ultrapassa a 100% em virtude de ser cabível apontar mais de um item.

As lojas do hipercentro são as preferidas, com 67,8% das respostas. Seguem-se a internet (23,3%) e outros pontos de venda menos votados (lojas do shopping popular, do shopping e da vizinhança).

O pagamento a vista (dinheiro) tem 47,8% da preferência, seguido de parcelado (cartão de crédito com mais de uma parcela -20%),  a vista (cartão de débito – 14/4%) e cartão da loja.

Alguns fatores como pandemia (50%), crise econômica (31%) e preço alto dos produtos (41%) vão limitar os gastos com os presentes.

Veja a pesquisa, formatada, em sindcomercioto.com.br/namorados 2021. (Fonte: Sindcomércio Teófilo Otôni – Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo