Economia

Sindcomércio tem plano de ação contra coronavírus

Publicado em
O Comércio diante do coronavírus

-Desde que o problema com o coronavírus começou, medidas restritivas impactam todo o país de maneira assustadora. É um momento será lembrado por todos durante muito tempo, pois a economia está em um declínio que irá demandar esforços imensuráveis para ser recuperada.

Em um ambiente complexo como este, surge a possibilidade de mudanças!

“As mudanças nunca se produzem de forma espontânea!” Este é o pensamento do

Sindcomércio de Teófilo Otôni, que, pormeio de sua Consultoria Expressa, traz em primeira mão um Plano de Ação criado pela ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia -, para que os empresários consigam superar este delicado momento, com menos sequelas.

Segundo a Consultoria Expressa, o plano de ação conta com informações confiáveis, assertivas e práticas, que auxiliam o empreendedor a tomar decisões e minimizar os impactos. São 7 eixos trabalhados:
1 – O eixo Financeiro terá o importante objetivo de apresentar as melhores linhas de créditos disponíveis nos diversos agentes financeiros do país.

2 – No eixo Trabalhista, estão reunidas informações relevantes relacionadas a assuntos como: home office, férias, antecipação de feriados, banco de horas, afastamento e isolamento, instrumentos coletivos, entre outros.

3 – O eixo Saúde Mental e Boas Práticas tem como objetivo apoiar os líderes e empresários neste cenário adverso, no qual são obrigados a tomar decisões difíceis no curto prazo. O fator humano e a saúde mental são pontos extremamente importantes que precisam ser cuidados, especialmente agora.

4 – O eixo Tributário reúne as principais alterações recentes realizadas nas obrigações tributárias das empresas, nas esferas Federal, Estadual e Municipais. Entre outros temas, são tratados: diferimento e parcelamento de tributos e alterações para empresas do Simples. mudanças quanto ao recolhimento do INSS, FGTS, entre outros.

5 – O eixo Soluções Tecnológicas tem como objetivo apresentar – produtos de associados ACATE que oferecem soluções tecnológicas relacionadas ao cenário atual. Algumas dessas soluções podem ser aliadas importantes para assegurar os serviços a operação das empresas, facilitar o trabalho remoto e garantir a saúde das pessoas.

6 – O eixo Acesso ao Mercado mapeou as boas práticas e estratégias para manter as vendas e reter clientes em meio à crise do COVID-19. As estratégias mapeadas estão divididas em 3 categorias: Marketing e Vendas; Caixa e Sucesso do Cliente.

7 – No eixo Negociação com Fornecedores, a ACATE está engajada em ajudar as empresas associadas a reduzirem seus custos junto a grandes fornecedores em comum.

Está com dúvidas sobre as restrições do comércio de Teófilo Otoni para este período?

A equipe do Sindcomércio está disponível no (33) 3086-3600 para auxiliá-lo. (Fonte: Sindcomércio – Foto: Fotos Públicas/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo