Economia

Sindcomércio Teófilo Otôni busca reabrir bares e restaurantes

Publicado em
Leonardo Ramos defende a reabertura de bares e restaurantes

O Sindcomércio Teófilo Otôni reuniu-se na manhã de ontem (23/04/20) com a mesa diretora da Câmara Municipal, com vistas a discutir e definir propostas a serem apresentadas ao prefeito Daniel Sucupira a fim de viabilizar a reabertura do comércio de bares e restaurantes no município. O encontro foi convocado pelos vereadores Felipe Costa (presidente da casa), Gabriel Gusmão e Northon Neiva.

Iesser Lauar, presidente do Sindcomércio, ressaltou a importância do setor para a economia da cidade, sendo responsável direta e indiretamente por mais de 2000 postos de trabalho. E reafirmou o compromisso do sindicato de contribuir com os poderes Executivo e Legislativo na construção de soluções viáveis para o enfrentamento da crise do Covid-19.

Leonardo Ramos, vice-presidente da entidade, complementou, dizendo que a indefinição sobre a reabertura destes segmentos após mais de trinta dias já provoca sérias consequências. Entre as mais graves, o fechamento de empresas e demissões que têm ocorrido nas últimas semanas. O resultado da reunião, que contou também com a participação de outras entidades representativas do  Comércio e empresários do setor de bares e restaurantes, foi a produção de uma proposta de decreto (já protocolizada na Prefeitura) que permitirá, caso aprovada, a reabertura desses segmentos com uma série de medidas que visam a garantir a segurança de clientes e consumidores nos estabelecimentos. (Fonte e fotos: Sindcomércio Teófilo Otôni)

Representantes do Comércio e empresários presentes à reunião
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo