Cidade e Região

T. Otôni: acadêmicos de Medicina querem colação de grau antecipada

Publicado em
Campus da UFVJM em Teófilo Otôni

Os acadêmicos do último ano da Faculdade de Medicina da UFVJM – Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – em Teófilo Otôni-MG estão decididos e ir à Justiça em busca do direito de colarem grau antes do final do curso. Segundo o acadêmico Gabriel Amaral Martins, os estudantes requereram, no dia 7 de dezembro de 2021, junto à direção da entidade, a colação com antecedência, em virtude do direito que lhes é concedido pela legislação extraordinária voltada para o período da epidemia de Coronavírus. Contudo, a demanda foi rejeitada.
Martins acrescentou que alguns de seus colegas já conseguiram colar grau após terem entrado na Justiça. Para ele, isto comprova o direito dos demais estudantes, que ainda não se utilizaram da via judicial em virtude dos custos financeiros com os quais não podem arcar. Contudo, mesmo com sacrifícios, não há mais como adiar a decisão.
Os acadêmicos argumentam, também, que a região toda está à cata de médicos, o que abre o mercado para os que vierem a se graduar de imediato.

A SEGUIR, NA ÍNTEGRA, O REJEITADO REQUERIMENTO DOS ACADÊMICOS
PARA A UFVJM ANTECIPAR A COLAÇÃO DE GRAU.

(Fonte: Gabriel Amaral Martins – Foto: UFVJM)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo