Cidade e Região

T. Otôni: deputado Cleitinho denuncia estoque inútil de tubos da Copasa e Copanor

Publicado em
Deputado Cleitinho Azevedo

O deputado estadual Cleitinho Azevedo postou, ontem (09/12/21), um longo vídeo sobre o comportamento da Copasa e de sua subsidiária Copanor em Teófilo Otôni e em toda a região. O parlamentar compareceu ao enorme depósito de tubos (canos) a céu aberto que as duas empresas mantêm em Teófilo Otôni, filmando e mostrando as milhares de unidades armazenadas. O material existente comprova a existência de tubos dos mais diversos calibres, do menor ao maior.

Cleitinho Azevedo comentou que, apesar de ter R$ milhões empregados em tal material, a Copasa e a Copanor (que ele fez questão de ressaltar, por diversas vezes, serem a mesma empresa) não têm atuado no sentido de aplicá-lo em obras de fornecimento de água e tratamento de esgotos.

O vídeo mostra, também, automóveis e motocicletas expostos à chuva e ao sol, apodrecendo no depósito. Cleitinho denuncia que tudo isso é dinheiro do povo, que está sendo desprezado, mal administrado e virando lixo. Afirmou que o presidente da Copasa ganha R$ 70 mil mensais, motivo pelo qual não estaria preocupado em bem administrar a coisa pública.

Ele condenou o alto preço das contas de água, cobrando atitude de dirigentes e acionistas das empresas, no sentido de se preocuparem um pouco menos com lucro e se dedicarem a servir à população. O deputado garantiu que não existe tratamento de esgoto, mesmo em se fazendo cobrança pelo serviço.

No curso de seu vídeo, o parlamentar afirmou, também por diversas vezes, que vai pedir a abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para apurar responsabilidades.

Cleitinho Azevedo é um deputado diferente de seus pares. Ele vai com assiduidade aos locais onde se encontram os problemas, e realiza denúncias públicas em favor da população atingida pelos desserviços públicos. Não anda de terno, mas de roupa popular e um indefectível boné, na maioria das vezes com a aba voltada para trás, como se fosse o mais simples dos cidadãos. Assim, vai ganhando pontos. E votos… (Fonte: Grupos Sociais – Foto: Informação Rede Vales/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo