Agro

T. Otôni ganha Centro de Educação Ambiental

Publicado em

O Centro de Educação Ambiental – CEAM – de Teófilo Otôni já está funcionando do ao lado da barragem do Rio Todos os Santos, na Comunidade Cabeceira de São Pedro. Ele é destinado à realização de debates, oficinas e atividades práticas relacionadas à temática ambiental, Também dispõe de trilha ecológica. O município é pioneiro nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha ao possuir um empreendimento na área.

A inauguração do espaço ocorreu no último dia 19, reunindo representantes de instituições e entidades parceiras. O prefeito Daniel Sucupira esteve presente, ao lado de diretores da Copasa, Movimento Pró Rio Todos os Santos, Câmara Municipal e outros convidados.

A concretização do CEAM foi viabilizada graças à intensa atuação do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), composto por diferentes instituições e coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.As ações propostas pelo Colmeia são voltadas à preservação ambiental, envolvendo, por exemplo, recuperação e cercamento de nascentes, construção de barraginhas e melhoramento de estradas. (Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Teófilo Otôni)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo