Cidade e Região

T. Otôni: reunião pode solucionar problema do transporte público

Publicado em
Reunião pode ser a luz no fim do túnel

O transporte público de Teófilo Otôni é tema de uma reunião programada para as 9h de amanhã (02/09/21), nas dependências da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. Além desta entidade, está engajado na convocação o Sindcomércio Teófilo Otôni.
Para participarem do encontro com tais entidades, foram convidados Prefeitura Municipal, Viação Vale do Mucury Ltda., Ministério Público, Procon e Câmara Municipal.
A discussão e o encontro de uma solução urgente devem ser colocados em mesa, pois a população poderá ficar sem transportes públicos urbano e distrital a partir do próximo dia 11, quando acaba o contrato da Viação Vale do Mucury Ltda., responsável pelos serviços, e que deles está sendo levada a deles se afastar. Em Nota expedida em 15 de julho último, a empresa colocou suas razões, inclusive as dificuldades de caixa que a gratuidade concedida pelos poderes públicos a praticamente 50% dos passageiros provoca.
A gratuidade é um favor que os políticos fazem com o “chapéu alheio”, que corrói o empreendimento privado e beneficia tais políticos em suas ações eleitorais. Para o bem da população, é necessário que a reunião de amanhã resulte na decisão de se eliminarem as passagens gratuitas, para que a Viação Vale do Mucury Ltda. possa arrecadar para bancar as despesas próprias de sua atividade.
Também, considere-se que a Viação Vale do Mucury Ltda. é a única que pode servir ao povo de Teófilo Otôni, já que nenhuma outra empresa teve interesse em explorar o serviço. (Fotos: Instagram)

Com o fim dos serviços da Viação Mucury, muita assistência social também irá acabar
Prefeito Daniel Sucupira visita um ônibus da Viação Mucury, ainda nos tempos da vacinação contra a Febre Amarela

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo