Cidade e Região

T. Otôni: Sindcomércio pesquisa intenção de consumo para o Dia dos Pais

Publicado em

O “Dia dos Pais” deste ano cairá em 8 de agosto, já que ele acontece no segundo domingo do mês. Trata-se da primeira data comemorativa do segundo semestre, o que anima o Comércio, pois as vendas sempre crescem.

Com vistas a “avaliar o nível de intenção de compra dos consumidores” em Teófilo Otôni, o Sindcomércio, por seu Departamento de Economia e Pesquisa, realizou sondagem a partir do último dia 5, junto a 301 consumidores locais.

Para o Sindcomércio, o “Dia dos Pais” ganha mais importância diante do cenário da pandemia do Covid-19.

RESULTADOS

Segundo a entidade classista, a pesquisa mostra que aqueles que pretendem presentear somam cerca de 39,9% dos consumidores entrevistados. Os que não devem presentear apontam principalmente o fato de não terem a quem presentear na data (77%). A sondagem sugere, ainda, que o consumidor está limitado a alguns fatores como dívidas (58%) e preço alto dos produtos (52%).

A pesquisa revela que o gasto com os presentes deste ano tende a ser o mesmo em relação ao ano de 2020 (49%). O valor do ticket de compra deve ficar entre R$ 50,00 e R$ 100,00. Com relação à forma de pagamento, a maior parte dos entrevistados mostra preferência pelo pagamento com cartão de crédito em uma parcela (30%), sendo que 28% afirmam que pretendem pagar em dinheiro e 24% pretendem utilizar o cartão de débito.

Os presentes mais procurados por quem vai presentear serão roupas (46,7%), calçados (37%) e eletrônicos (15%).

A maior parte dos entrevistados afirma que pretende fazer as compras na primeira semana de agosto (55%).

Os entrevistados que farão as compras nas lojas do Centro representam 37%. Preço será fator determinante para escolha do estabelecimento. Ações como preço reduzido (60%) e promoções 69%) são medidas esperadas pelos consumidores. (Fonte: Sindcomércio Teófilo Otôni – Foto: Freepik)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo