Saúde e Beleza

T. Otôni soma mais cinco vítimas do Coronavírus, e vai a 256

Publicado em

Na noite de ontem (12/04/21), a Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otôni-MG anunciou mais cinco óbitos provocados pelo Novo Coronavírus. Com isso, o total de casos fatais sobe assustadoramente para 256.

Quatro dos mortos são uma mulher de 52 anos de idade (internada no Hospital Philadélfia) e três homens de 59, 64 e 82 anos (internados, os dois primeiros, na UPA 24 Horas, e o último, no Hospital Philadélfia).

O índice da população atingida pela fatalidade é, agora, de 1,82%. E investigam-se outras quatro mortes, que, se confirmadas como decorrentes da moléstia em questão, elevarão o total para 260.

Os números fornecidos pela Secretaria em relação aos casos de infecção (descartados, confirmados, recuperados e ativos) permanecem controvertidos, com uns desmentindo outros. Em virtude disso, deixamos de repassá-los aos leitores, pois contribuem para gerar dúvidas em relação aos demais números fornecidos.

INTERNAÇÕES

Agora, 38 (95%) dos 40 leitos de UTI do município estão ocupados com 30 pacientes de Teófilo Otôni e cinco de outras cidades.

Ontem, 52 (49,05%) dos 106 leitos de Enfermaria estavam com pacientes, sendo 36 de Teófilo Otôni e 16 de outras localidades.

VACINAÇÃO

Os números da vacinação subiram para 24.691 pessoas com a 1ª dose, que representam 17,51% da população, número superior à média nacional. Também evoluíram os números da a 2ª dose, que subiram para 8.725 (6,19% da população), também superando o índice do país. (Fonte: Secretaria de Saúde de Teófilo Otôni – Foto: Prefeitura de Linhares/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo