Cultura

T. Otôni: Viva Voz ganha verba para adquirir veículo

Publicado em
Componentes do Grupo Cultural Viva Voz

O Grupo Cultural Viva Voz, de Teófilo Otôni-MG, vai receber R$ 100.000,00 para apoiar suas atividades institucionais. A verba é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Aécio Neves, por meio de repasse da Prefeitura Municipal, e foi votada e aprovada na Câmara Federal  na sessão do último dia 15 (12/21).

Segundo informação encaminhada ao DIÁRIO do MUCURI pela assessoria do grupo, o dinheiro será aplicado diretamente  na aquisição de um veículo Van para transporte dos seus componentes, em função dos eventos culturais. O  Viva Voz é dedicado ao teatro.

TRANSPORTE NECESSÁRIO

A diretora financeira do Viva Voz e atriz da Insólito Cia. de Teatro, Gleicy Mota, disse: “Nós já ficamos revesando turnos no sinal (semáforo), pedindo dinheiro aos motoristas que ali paravam. Conseguimos representar Teófilo Otôni e trazer para casa 87 prêmios de festivais nacionais de teatro. Agora, com a Van topezera, vamos chegar onde?”

Prosseguindo, afirmou: “Agradecimento a Deus, por nos ter dado a honra de trabalhar com uma arte e uma cultura transformadoras, e, de hoje, sermos contemplados com essa conquista, para podermos fazer  muito mais. Obrigada ao vereador Robertinho, por esse projeto aprovado. Ah, meu querido, você não tem  ideia da grandeza da ação que fez, em lutar por nós.”

VITÓRIA

Ademar Lemos, produtor do grupo, destacou: “Penso que a vitória alcançada hoje não mostra a dimensão da verdadeira conquista. Conseguiu-se uma aprovação por unanimidade de um ensejo artístico e cultural num cenário de diferenças políticas extremas. Defnitivamente, é um marco  para os artistas da região!”

Mayara Cruz, atriz, diretora, dramaturga, musicista e produtora cultural do Viva Voz, afirmou: “Eu não tenho palavras para descrever o quanto estou emocionada com essa nossa conquista. Foram muitos anos batalhando e acreditando no nosso trabalho, e, hoje, recebemos um fruto por toda nossa dedicação.”

COLECIONANDO PRÊMIOS

A instituição existe desde 1996 e foi, segundo Mayara Cruz, o primeiro grupo de teatro a ganhar prêmio de Melhor Espetáculo no Vale do Mucuri. Em 2013, foi criada a Insólito Cia. de Teatro, que já coleciona 87 prêmios em festivais nacionais  de teatro. Em 2017, o grupo conquistou a primeira sede  (AZO Art Club), onde foram desenvolvidos vários projetos, como o FETI – Festival de Teatro Infantil -, Mina’s Cultural, Batuque de Roda, G3 Encontro de Guitarras, A Praça tem Teatro, exposições e aulas de várias áreas artísticas. (Fonte e foto: Grupo Cultural Viva Voz)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo