Saúde e Beleza

T. Otôni volta à onda vermelha

Publicado em
Mapa das ondas sanitárias em Minas a partir de 1º/05/21

O município de Teófilo Otôni-MG e os demais que compõem a região sanitária Nordeste de Minas Gerais são os únicos do estado que ainda se encontram na onda roxa. Eles a deixarão e ascenderão à onda vermelha a partir de sábado (1º/05/21). A decisão foi tomada hoje (29/04/21), durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado. As regiões Norte, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha, poderão seguir as normas da onda amarela a partir do mesmo dia.

As microrregiões de Carangola, Cássia/Passos, Curvelo, João Pinheiro, Muriaé, Patos de Minas, Piumhi, São Sebastião do Paraíso e Ubá também retornam para a amarela.

Por determinação do prefeito Daniel Sucupira, Teófilo Otôni já estava atuando na onda vermelha, contrariando a determinação estadual, o que foi bom para o comércio.

Nos últimos 14 dias, Minas apresentou queda de 38% na incidência do Covid-19, com 13% somente na última semana, como resultado da onda roxa, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

O Minas Consciente engloba 670 municípios, 79% do estado, com 12,5 milhões de habitantes (Fonte e foto: Governo de Minas)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo