Social

Tadeu Franco faz show “Comunhão” online

Publicado em
Tadeu Franco, a mais afinada e bonita voz do Brasil

A Gravadora Naza Music, em parceria com o Canal Universitário/TV Promove, exibirá, neste sábado (11/07/20), às 16h, no canal do Youtube do artista e do Canal Universitário, um show online “Comunhão”, do cantor e compositor Tadeu Franco. O repertório reúne canções favoritas, sucessos e inéditas.

Tadeu Franco nasceu em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha (MG), e cresceu em Teófilo Otôni, no Vale do Mucuri (MG), onde deu seus primeiros passos musicais. Permaneceu na cidade das Pedras Precisas até 1978, quando se transferiu para Belo Horizonte. Na capital mineira, estreou nos palcos cantando no “Projeto Fim de Tarde”, na Sala Humberto Mauro do Palácio das Artes.

Sua carreira ganhou novo fôlego ao gravar com Milton Nascimento e Simone, a música “Comunhão”, incluída no disco “Anima”, lançado em 1982.

Em 1990 lançou, no Brasil e na França, o CD “Alma Animal”. Em 1995 é a vez dos sensacionais show e CD “Orlando” (no qual gravou 16 músicas consagradas pelo “Cantor das Multidões”, Orlando Silva). O disco teve produção executiva do próprio cantor, direção musical, arranjos e orquestrações de Geraldo Vianna e contou com a participação de Tavinho Moura e Beto Lopes.

Além de sua já grande discografia individual, Tadeu Franco gravou “Comunhão” com Simone e Milton Nascimento, participou em discos de Beto Guedes (“Andaluz”, na faixa “Choro de pai”, da autoria de ambos), Sá e Guarabyra (“Cartas, canções e palavras”, na faixa “Barqueiro de vela”, de Tadeu, Sérgio Santos e Guarabyra), Pena Branca e Xavantinho (“Ribeirão encheu”, na faixa “Congo”, de sua parceria com Marco Antônio Martins; e “Coração matuto”, na faixa “Divina estrela”, de sua parceria com Júlio Costa Val), Fernando Brant (“25 anos de Travessia”, na faixa “Manuel, o audaz”, de Toninho Horta e Fernando Brant) e Flávio Henrique (“Primeiras histórias”, na faixa “Carro de boi”, de Flávio Henrique), entre outros. (Fonte e foto: Luciana Braga)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo