Social

Tem gente que acredita! Previsões 2022

Publicado em

Como será o amanhã? Para tentar responder, fala Denny Heide, que “entende” de previsões. Confira o que cada área do conhecimento esotérico aponta sobre diversos assuntos em 2022

ASTROLOGIA

O ano de 2022 será regido pelo planeta Mercúrio, beneficiando as pessoas de Gêmeos e Virgem. Mas haverá surpresas na área política, recessão econômica e desafios particulares na área da saúde. A previsão está presente no mapa astral do nosso país e vale para todos os signos.

“Será um ano de materialismo extremo, já que o céu do Brasil apresenta um stellium, que é a reunião de vários planetas, na constelação de Capricórnio. Mas ao mesmo tempo, teremos a chance de desapegar, renovar e dialogar com quem pensa diferente de nós” – explica Denny Heide, terapeuta sensitivo do site meuastro.com.br.

O profissional vê nos astros a possibilidade de o conservadorismo ficar ainda mais forte, trazendo à tona embates por conta de pautas religiosas, morais e políticas. “O misticismo e a religiosidade plural estão no DNA do brasileiro. Todo mundo conhece algum ritual, independentemente da religião. E isso nunca foi problema. Mas estamos vivendo uma onda de conservadorismo que pode chegar ao ápice em 2022. O Zodíaco confirma.”

Como proteção nunca é demais, Denny – que mantém um Instagram com seguidores anônimos e famosos – revela o que as outras artes esotéricas dizem sobre o ano de 2022.

NUMEROLOGIA

De acordo com a Numerologia, 2022 tem uma vibração de número 6, que representa a busca pela beleza e a responsabilidade com a família. “O grande problema desse número é que ele também evoca a preguiça e a vaidade. Então, é preciso ficar atento para ouvir o coração e não apenas o ego” – diz.

TAROT

2022 tem a regência da carta O Enamorado, um arcano que também representa a dúvida e a hesitação. Para trazer informações mais precisas, Denny realizou um jogo de tarô especialmente para 2022. E as mensagens vieram do Quatro de Ouros. Além do Cavaleiro de Copas, o Dez de Paus, Sete e Oito de Ouros.

“Um ano complexo. As cartas dizem que é preciso praticar o desapego e a espiritualidade. Além de tomar cuidado para que nossas melhores intenções não sejam engolidas pelo nosso cansaço. Nutrir pensamentos positivos e deixar a preocupação de lado. Paralelamente, é importante ter prudência e cuidado ao lidar com nossas questões materiais e relacionamentos” – explica.

JOGO DE BÚZIOS

O ano de 2022 será regido pelos orixás femininos, as iabás: Oxum, senhora dos rios; Iemanjá, dona dos mares no Brasil; e Oiá, Iansã, dona dos ventos e tempestades.

“No Jogo de Búzios, saiu um verso de Ifá que fala sobre a necessidade de manter nossa saúde em dia, por meio de uma vida cuidadosa, equilibrada. Fala ainda da importância de não sermos teimosos” – diz.

As divindades alertam para a área da saúde e falam claramente que é preciso ser extremamente cuidadoso. O que começa na esfera pessoal, particular e culmina na esfera pública, dos governantes.

As iabás alertam para termos cuidado com aglomerações, reuniões com muitas pessoas ou programas sociais. Provavelmente por conta da disseminação de doenças e confusões causadas pela multidão em comícios, shows ou palanques.

“A persistência e determinação do brasileiro serão testadas ao máximo. Não é o momento de esmorecer. É preciso pensar em formas criativas de vencer a crise, seja pessoal, financeira, amorosa. Para prosperar, as divindades africanas falam de autoestima, que não deve ser confundida com arrogância” – explica. 

POLÍTICA

A área ligada às renovações foi ativada a partir do Réveillon. E isso significa que, de um modo ou de outro, os rumos políticos trarão alguma mudança profunda ao país, independentemente de quem ganhe a disputa presidencial. É possível prever outras frentes ideológicas e partidárias ganhando espaço nas eleições de 22. Momento de reestruturação.

“Como Plutão está em conjunção com Vênus e Mercúrio, é possível prever muitos debates e acusações sérias durante a campanha eleitoral. Mais um ano que estaremos às voltas com fake news e ataques pessoais.”

SAÚDE

“Como eu já adiantei no ano passado, ainda estaremos vivendo os reflexos da COVID-19, com variantes e as sequelas de quem foi infectado. É preciso separar os assuntos saúde e política. Várias técnicas de previsão apontam para o mesmo conselho” – alerta.

TRABALHO E DINHEIRO

Mais um ano de recessão, com dinheiro curto no bolso dos brasileiros. A Lua Negra, Lilith – que representa a rebeldia – vai ingressar na casa dos valores no mapa astral do Brasil por volta de 1o de março. “A dica de ouro é diversificar os investimentos e as carreiras profissionais. Quem está à procura de um emprego, deve abrir o leque de opções e evitar focar em uma só área. Cursos e especializações também devem ser prioridade.”

FAMÍLIA

As relações familiares estarão mais sérias, mais formais e menos próximas. E será preciso vencer essa tendência. “Mercúrio em Capricórnio fala de relacionamentos que precisam de tato e diplomacia. Cuidado com a crítica, o pensamento retrógrado e o pessimismo entre os familiares. Famílias terão dificuldades em aceitar pontos de vista diferentes ou inovadores.”

SAÚDE MENTAL E BEM-ESTAR

Em 2022, todo e qualquer tipo de curso técnico ou aprendizado voltado ao autoconhecimento serão bem-vindos. Denny afirma, ainda, que vamos duvidar de nossas capacidades intelectuais. E que será preciso vencer a síndrome de impostor, que pode dar as caras durante o ano.

“Nosso nível de ansiedade tende a aumentar em um ano de eleições. E, como os ânimos estarão exaltados, é preciso ter cuidado em qualquer demonstração de opinião fora de casa. É preciso respeitar o ponto de vista alheio” – aconselha Denny Heide.

AMOR E CASAMENTO

De acordo com Denny, a Sétima Casa Astrológica, do Casamento, estará ativa no mapa astral do Brasil. E isso é um bom presságio. Mas é importante tomar cuidado com as agressões físicas. “Lua e Marte em Conjunção mostram a importância do equilíbrio emocional, mesclando razão e emoção. Mas as paixões passageiras estarão em alta e isso pode afetar solteiros e casados” – brinca o profissional.

Anotem. No final do ano, confiram o índice de acerto… (Foto: Personare/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo