Social

Tendências da moda para 2022

Publicado em
Vestidos mini em estampa animal print são tendência para este ano

A estilista e empresária ítalo-brasileira Anne Garcia conta quais são as peças e cores que estarão em alta em 2022

O ano de 2022 já começou e, com ele, novas tendências de moda batem na porta. É possível reaproveitar diversas roupas do armário e montar looks incrivelmente estilosos. Para isso, a estilista e empresária ítalo-brasileira Anne Garcia mostra quais são as peças, cores e estampas que estarão em alta neste ano, destacando a importância de reutilizar as peças do guarda-roupa.

A pandemia resultou em grandes transformações na escolha do consumidor, quando falamos de moda, principalmente as roupas formais, que ficaram guardadas no armário, abrindo espaço para o visual COMFORT, que se tornou uma das prioridades na lista de looks. “A tendência para 2022 é que tecidos leves e mais confortáveis sejam priorizados na hora de escolher e combinar os looks” – destaca a estilista.

Com referência às cores e estampas que estarão marcando presença em 2022, os grandes destaques são cores vibrantes como o vermelho, verde, laranja, azul, lilás e rosa (que promete ter grande participação nas composições). Para os fãs do jeans, Anne garante: “Do verão ao inverno, o jeans fará parte das maiores tendências para o ano todo; então, sugiro que apostem no jeans, sem medo.” O mix de texturas e animal print são as estampas mais cotadas para os destaques de 2022, juntamente com o xadrez, que volta com tudo às tendências.

Principalmente para a primavera-verão 2022, os vestidos com estampas florais estarão em alta em todas as estações do ano. A aposta para outono traz a sutileza dos longos e lisos, e Anne dá a dica: “Detalhes em transparência e assimetria ganham maior espaço e preferência para os looks. Lembre-se que a maior tendência de comprimento é o mini. Isso mesmo, os curtinhos vão dar o que falar!”

Segundo a estilista, com o acessório certo, você consegue modificar a proposta do look. Bolsas pequenas e óculos coloridos, colares, lenços e bonés são acessórios coringas que se destacam em 2022. E, assim como os acessórios, os calçados têm o poder de dar um up em qualquer visual. Anne ressalta que todas as opções são bem-vindas. “O mundo fashion está em momento de valorizar o sustentável e confortável. Para 2022, os sapatos coloridos com tonalidades saturadas e vibrantes, e em off white, papetes, sandálias acolchoadas e tênis estarão em alta. Os modelos com detalhes de características manuais e delicadas prometem conquistar os corações” – ressalta a estilista. Já no estilo luxuoso, os saltos de brilho marcarão presença juntamente com sandálias de amarração.

Peças customizadas continuam ganhando cada vez mais força entre as tendências de moda e, segundo Anne, isso se deve à conscientização em massa sobre o consumo consciente no momento. “Sou super a favor da reutilização das peças que já temos em nosso armário. Além de criarmos mil e uma possibilidades novas de misturas e variações modificando uma peça, o consumo consciente se faz cada dia mais necessário nos dias de hoje, em que nossas escolhas e consumo excessivo, afetam diretamente a saúde do planeta” – alerta.

A dica da Anne para adequar o consumo consciente em seu dia e, mesmo assim, acompanhar as tendências do momento, é conhecer o seu próprio estilo e se vestir com peças que possam ser combinadas facilmente em qualquer composição. Segundo a especialista, além de serem roupas atemporais, podem ser usadas em qualquer ocasião e em qualquer época do ano. “Um exemplo de peças atemporais são as camisas brancas, peças coloridas, em jeans e tecidos de alfaiataria, que formam looks impecáveis e deixam qualquer pessoa elegante. O importante é vestir o que te faz bem acima de tudo” – finaliza a estilista ítalo-brasileira. (Fonte: Anne Garcia – Foto: Magazine Luiza/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo