Cidade e Região

Teófilo-Otonense protesta contra abandono da Pujixá

Publicado em
Locomotiva Pujixá abandonada. A ferrugem corroi seu interior, que se transformou em sanitário público

A situação de abandono em que se econtra a locomotiva Pujixá (“Puxixá”), na Praça de Tiradentes, em Teófilo Otôni-MG, está sendo alvo de protestos por parte de moradores da cidade. O leitor do DIÁRIO do MUCURI Renato Otone Trindade, analista de sistemas, teofilotonense residente em Belo Horizonte, esteve em Teófilo Otôni recentemente e ficou revoltado com a situação. Ele encaminhou mensagem ao jornal lamentando a falta de ação da Prefeitura Municipal na manutenção deste que é um dos mais importantes patrimônios históricos do município.

Segundo Trindade, a locomotiva está abandonada, desprotegida, permitindo o acesso de pessoas que a usam como sanitário público. A falta de manutenção também tem permitido que a ferrugem corroa o que ainda resta da pequena locomotiva, que já correu pelos trilhos da extinta Estrada de Ferro Bahia Minas, que, desde Araçuaí ao Oceno Atlântico, na Bahia, “ligava Minas ao porto, ao mar”.

Outro ponto de protesto de Renato Otone Trindade é a promoção pessoal que o prefeito Daniel Sucupira vem fazendo em cima de obras públicas, o que, além de lamentável, é proibido em lei. E, além disso, ainda se utiliza massiva e maciçamente da Assessoria de Comunicação da Prefeitura nos mais diversos grupos sociais. Isso, também, é ilegal.

A Reportagem do DIÁRIO do MUCURI buscou ouvir o prefeito Daniel Sucupira, mas sua secretária informou que ele não poderia atender ao telefone. Quer dizer: não quis atender. Disse que ele ligaria posteriormente. Não.ligou! Outrossim, tentou contato telefônico com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que também não atendeu. O jornal está aberto a uma resposta do burgomestre. (Fonte e fotos: Renato Trindade)


Um dos posts de promoção pessoal do prefeito Daniel Sucupira nas redes sociais
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo