Social

Teófilo Otôni despede-se de Ruy Carlos de Campos

Publicado em
Ruy Carlos de Campos homenageado pela família em seu aniversário

Faleceu em Teófilo Otôni-MG, na tarde de ontem (13/07/20), o advogado Ruy Carlos de Campos. Ele se encontrava internado há vários dias no Hospital Santa Rosália, e foi vítima de infecção pelo Coronavírus. Deixa esposa (Sra. Vânia Regina Guedes de Campos) e filhos (Grazziela Guedes de Campos, Ana Carolina Guedes de Campos e João Paulo de Campos – advogado). O falecido, nascido em 19 de dezembro de 1941, era filho do saudoso advogado Ruy Campos, que marcou época na cidade como causídico e como professor no antigo Colégio Mineiro.

A 28ª Subseção da OAB-MG, sediada em Teófilo Otôni e presidida pela advogada e professora Maria Beatriz C. Cicci Neves, expediu nota comunicando o falecimento. E destacou: “Pessoa honrada e profissional que engrandeceu a classe dos advogados em Teófilo Otôni, na nossa região e em toda a Minas Gerais.” Também assinou portaria (nº 03/2020) decretando luto oficial de três dias. E a Seção de Minas Gerais da OAB-MG, por meio de seu presidente Raimundo Cândido Júnior, externou condolências à família e amigos.

O sepultamento ocorreu na tarde de hoje, no Cemitério Municipal, após uma homenagem de amigos e de colegas da OAB-MG. Em virtude da pandemia do Coronavírus, não houve velório, e a presença de público foi reduzida.

De intensa vida social, a exemplo de seu pai, que foi presidente do Automóvel Clube de Teófilo Otôni, Ruy Carlos de Campos também presidiu a entidade, bem como seu Conselho Deliberativo. Foi o responsável maior pela aquisição da sede campestre do clube. (Fonte 28ª Subseção da OAB-MG – Foto: Reprodução)

Reunido com a família, em casa, em seu aniversário
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo