Saúde e Beleza

Teófilo Otôni entra no dia de hoje com 26 mortes por Coronavírus

Publicado em

O município de Teófilo Otôni, no Vale do Mucuri, região Nordeste de Minas Gerais, abriu esta segunda-feira (22/06/20) com mais duas mortes por Coronavírus, subindo para 26 o número de óbitos. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. Ontem, (21/06/20), a cidade já contava 24 mortes, segundo o Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal, expedido às 18h.

O último óbito de ontem referia-se a uma senhora de 58 anos de idade, que se encontrava internada no Hospital Bom Samaritano.

Dos falecimentos anunciados hoje, um aconteceu também no Hospital Bom Samaritano; outro, foi no último dia 15, mas se encontrava em investigação, tendo sido finalmente confirmado como resultante de Coronavírus. O nosocômio não foi anunciado.

Teófilo Otôni tem 630 casos confirmados de Coronavírus, com 11 internados em UTI. O suspeitos em investigação e monitoramento são 1.008. Com investigação concluída, são 2.393 casos, sendo descartados 1.123 por exame laboratorial e 1.270 por critério clínico. O total de notificações, portanto, atinge a 4.031.

A região mais atingida é o Centro, com 52 casos. As de menor número, com apenas um caso, são Água Fria; Brejão do Cedro; Córregos Capitólio, Mestre Campos e Sobradinho; Topázio; Estrada de Poté; Fazendas Bom Retiro e Mucuri; Jaqueira; Jardim Floresta; Laranjeiras; Monte Carlo; Tancredo Neves; e Vila Jacaré.

A faixa etária mais atingida é a de 30 a 39 anos (136 casos), seguida da faixa de 40 a 49 anos (135 casos). A faixa menor de um ano é a menos atingida, com apenas três casos.

Apesar do alto número de falecimentos provocados pelo Coronavírus, as pessoas continuam andando pelas ruas e praças, muitas delas sem a menor necessidade. E, pior, sem proteção mínima, como o uso da máscara. (Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Foto: Agência Brasil/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo