Cidade e Região

Teófilo Otôni lança a pedra fundamental do novo fórum

Publicado em

A pedra fundamental do novo Fórum Desembargador Eustáquio Peixoto, na Comarca de Teófilo Otôni-MG, no Vale do Mucuri, foi lançada ontem (24/03/22) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes. O atual prédio, que abriga as sete varas e as duas unidades jurisdicionais do Juizado Especial da comarca, será reformado e ampliado, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2024.
Inaugurado na década de 1990, o prédio ficou defasado com o rápido crescimento da comarca, considerada a maior da região Nordeste de Minas Gerais e que completa 130 anos em junho.
Após descerrar a placa da pedra fundamental, o presidente Gilson Lemes entregou o projeto da obra ao diretor do fórum de Teófilo Otôni, juiz Renzzo Giaccomo Ronchi.

PROJETO
O primeiro passo para a reforma e ampliação do novo Fórum Desembargador Eustáquio Peixoto será a construção de um novo prédio em terreno localizado ao lado do edifício atual. Assim que a obra for concluída, magistrados, servidores, terceirizados e estagiários serão transferidos para a nova edificação.
Só a partir daí, o prédio atual passará por reformas estruturais, que serão finalizadas com a construção de uma passarela, ligando os dois imóveis.
Após as intervenções, com término previsto para 2024, o novo Fórum Desembargador Eustáquio Peixoto terá cinco pavimentos. Concluídas as obras, terá área construída de 7,5 mil m², com cinco pavimentos interligados por quatro elevadores e escadas, e capacidade para abrigar até 12 varas da justiça comum e juizado especial, com três magistrados. O prédio contará com ar-condicionado central, sistema de renovação de ar, circuito interno de TV, controles de acesso, informatização completa, amplo salão do júri com wi-fi, sistema de prevenção de combate a incêndios, além de amplo estacionamento.
A Comarca de Teófilo Otoni inclui a sede e as cidades de Ataleia, Ladainha, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Pavão e Poté. (Fonte e fotos: TJMG)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo