Cidade e Região

Teófilo Otôni terá Plano de Mobilidade Urbana

Publicado em
Daniel Sucupira assina contrato para formulação do Plano de Mobilidade Urbana

O prefeito de Teófilo Otôni, Daniel Sucupira, e o representante da empresa Cidade Viva, engenheiro Ricardo Ladeira, assinaram contrato para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana no âmbito do município. O ato foi no gabinete da Prefeitura, na última segunda-feira (25/03/19), presentes secretários municipais, o diretor da Divisão de Trânsito e Transportes e alguns membros do Legislativo.

Para Sucupira, o momento foi o pontapé de mais um compromisso firmado pelo seu governo para apresentar um plano de circulação com o objetivo de promover uma organização no trânsito local e, consequentemente, mais qualidade de vida para a população.

De acordo com o representante da empresa responsável pelo serviço, a construção do Plano de Mobilidade Urbana vai envolver um contato direto com a população, por meio de pesquisas, consultas online e audiências públicas. “A ideia é abrir a discussão para a comunidade a fim de entender e ouvir o que as pessoas têm a contribuir, quais são seus sonhos, seus problemas, a opinião delas sobre o funcionamento da mobilidade no município em todos seus aspectos: pedestre, segurança, ciclista, automóveis, circulação, transporte coletivo, táxi e mototáxi, tanto na área urbana como nos distritos” – enumerou Ladeira.

Nesse projeto estão previstos estudos de novas ciclovias, tratamento das calçadas, novo sistema de transporte coletivo, com novas linhas e novas redes, além de outros itens.

A partir da conclusão do Plano de Mobilidade, o governo vai iniciar processo licitatório para concessão dos sistemas de transporte coletivo de passageiros (urbano e rural). (Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Teófilo Otôni)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo