Cidade e Região

TG 04-018 promove formatura de matrícula

Publicado em

O Tiro de Guerra 04-018, sediado em Teófilo Otôni-MG, realizou, na última quinta-feira (21/03/19), a formatura de matrícula dos 150 jovens que ingressaram no serviço militar no corrente ano.

A solenidade, conduzida pelo subtenente Rogers (chefe de Instrução), foi prestigiada pelo prefeito e diretor do TG 04-018, Daniel Sucupira, c.el PM Neir (comandante da 15ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais), c.el PM R1 Souza Lima, 2º ten. Pessoa (representante do 19º Batalhão de Polícia Militar), 2º ten. Marlen (do Corpo de Bombeiros), Augusto César Américo Mendes (conselheiro de Ética da 4ª Subseção da OAB de Juiz de Fora), secretários municipais Natália Galvão Pereira (de Educação, Esporte e Lazer), Eliane Moreira de Aguilar (de Assistência Social e Cultura), Pio de Castro Mota (de Governo), representantes da Associação de Reservistas do Exército de Teófilo Otôni, representantes da Loja Maçônica Filadélfia e da Ordem DeMolay, familiares e amigos dos atiradores.

Por ocasião da formatura, os novos atiradores adentraram pelos portões do Tiro de Guerra ao som de dobrados da Banda da 15ª Região de Polícia Militar, simbolizando a entrada nas fileiras do Exército. Em seguida, realizaram a troca do uniforme civil pelo camuflado do Exército Brasileiro.

Durante a prestação do Serviço Militar Inicial, os atiradores cultuam valores como patriotismo, civismo, espírito de corpo, respeito aos símbolos nacionais, lealdade, respeito à hierarquia e à disciplina. (Fonte e foto: subtenente Rogers – TG 04-018)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo