Brasil

UAI Virtual amplia oferta de serviços on-line

Publicado em

Agora, é possível habilitar o seguro-desemprego e solicitar serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF) na UAI Virtual

Os atendimentos realizados pela UAI Virtual, ambiente on-line das Unidades de Atendimento Integrado para prestação de serviços do Governo de Minas, foram ampliados. Agora, o atendimento está disponível para habilitação do benefício de seguro-desemprego, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

O serviço é destinado aos cidadãos que não conseguiram realizar o atendimento por meio dos canais digitais disponibilizados pelo Governo Federal – o Portal Emprega Brasil e o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital – em razão de dados desatualizados cadastrados no sistema. Para acessar a UAI Virtual, clique aqui (http://agendamento.uaivirtual.mg.gov.br/agendamento/#/home)

Em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o canal também atende a familiares de indivíduos privados de liberdade, que podem solicitar serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF). Entre os serviços disponíveis estão a emissão de atestado carcerário e solicitação de atestado de dias estudados e trabalhados. Para ser atendido, o usuário de qualquer região de Minas deve acessar o Portal MG (https://www.mg.gov.br/), escolher o serviço do NAF e selecionar “Belo Horizonte” como o município onde o atendimento será realizado. Na plataforma, é possível anexar documentos e atualizar dados, sem a necessidade de comparecer presencialmente a uma UAI. (Fonte: Central de Imprensa do Governo de Minas GERAIS – Foto: Pexels)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo