Saúde e Beleza

Vacinação contra Influenza até dia 30

Publicado em

O Ministério da Saúde prorrogou a data de término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 30 do corrente (06/20). É mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina nos serviços de saúde.

Idosos, crianças novas, gestantes e pessoas com alguma comorbidade possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à Influenza. A vacinação é considerada a intervenção mais importante na redução do impacto da doença.

Vá a uma unidade de saúde mais próxima e vacine.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

São considerados grupos prioritários pessoas com 60 anos ou mais; profissionais da saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; portuários; povos indígenas; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; pessoas com deficiência; professores de escolas públicas e privadas; e pessoas de 55 a 59 anos de idade. (Fonte: Superintendência Regional de Saúde em Teófilo Otôni – Foto: Pixabay/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo