Cidade e Região

Vendas de Natal após a Black Friday

Publicado em

Junto à comemoração pelos resultados positivos nas vendas da Black Friday 2018 em Teófilo Otôni, vem a preocupação dos lojistas quanto às vendas para o Natal.Será que o sucesso da Black Friday pode atrapalhar as vendas de Natal? É o que revelará neste a Consultoria Expressa. De acordo com pesquisa dos parceiros virtuais do Sindcomércio Teófilo Otôni, Social Miner e Mindminers, com 500 consumidores de todo o Brasil, sobre a intenção de compras dos consumidores para o Natal após a Black Friday, os lojistas ainda podem esperar um bom resultado para o restante do ano, pois 77,2% dos respondentes ainda pretendem fazer compras, apesar de 44,6% já terem comprado na Black Friday.

O motivo para isso seria a motivação diferente, pois as compras para o Natal carregam um lado afetivo, em que a maioria dos presenteados são os familiares: 79,5% das intenções de compra com destaque para maridos, e esposas com 41,5%.

Outro lado importante revelado por essa pesquisa é que 38.3% dos respondentes pretendem auto-presentear, o que revela uma ótima oportunidade para o comércio varejista investir na experiência de compra dos seus clientes, personalizando as ofertas e, principalmente, entregando uma excelente qualidade de atendimento.

Mais um fato relevante que reforça essa oportunidade de investimento na experiência do consumidor é que 44% dos respondentes afirmaram que pretendem fazer compras em lojas físicas, devido a motivos como a facilidade de entrega e troca dos produtos.

Dados da pesquisa:

  1. 72% pretendem presentear 3 ou mais pessoas;
  2. 33,4% declararam que vão gastar mais de R$ 100,00 por presente;
  3. o ticket médio do total de compras ficou em R$ 250,00;
  4. As principais categorias de presentes serão Moda e Acessórios com 62,2% e Beleza e Saúde com 44,8%;
  5. 66,1% farão compras em dinheiro.
  6. 66,7% pretendem comprar na mesma loja onde compraram na Black Friday.

(Fonte:Bruno Scapellato, via Sindcomércio Teófilo Otôni – Foto: na internet, livre divulgação)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo