Brasil

Virada para 2021: previsão do tempo para capitais e praias

Publicado em

O ar quente úmido predomina sobre o Brasil no último dia de 2020. O excesso de calor e de umidade formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva em quase todas as capitais brasileiras na virada para 2021. Além disso, uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil e chega a São Paulo. Algumas nuvens de chuva também se formam pelo litoral nordestino e provocam chuva, mas de forma passageira.

POR REGIÕES

No dia 31 de dezembro de 2020, as praias do Paraná e de Santa Catarina terão sol pela manhã, mas as pancadas de chuva à tarde e à noite podem ser fortes com a passagem de uma frente fria. O risco de chover na virada é grande.

Uma frente fria vai causar mudanças no tempo na Região Sudeste do Brasil na virada de 2020 para 2021. O será com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite em praticamente todas as áreas.

Em Vitória, a virada para 2021 será com tempo firme e não há previsão de chuva. A noite será quente e com tempo firme.

Para o Rio De Janeiro, a previsão para o último dia de 2020 é de sol e bastante calor, com algumas pancadas de chuva à tarde e no começo da noite. Mas na virada para 2021, a chance de chover é baixa.

Na região da cidade de São Paulo, o dia 31 de dezembro de 2020 será quente, com períodos de sol pela manhã. Mas à tarde e à noite, as pancadas de chuva vão dominar o tempo e há risco de temporais. A chance de chover na hora da virada para 2021 é grande.

Em Belo Horizonte, o ano de 2020 termina com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Essas pancadas podem acontecer também no momento da passagem para 2021, mas não deve chover de forma generalizada. A noite do dia 31 será abafada na região de Belo Horizonte.

Último dia de 2020 é com sol e calor nas capitais Goiânia Brasília Cuiabá , mas tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. O risco de chover na virada para 2021 é maior em Goiânia e em Cuiabá.

Para a Região de Campo Grande , a previsão é de tempo bastante instável.

O último dia de 2020 é com sol e chuva passageira em todas as capitais do leste do Nordeste. Na região deSalvadorAracajuMaceióRecifeJoão Pessoa Natal, o sol aparece na maior parte do dia e a chuva é passageira. 

Na região de Fortaleza, as pancadas de chuva podem acontecer várias vezes durante o dia e o sol aparece entre muitas nuvens. 

Para Teresina, a previsão é de pancadas de chuva e períodos com sol.

Já para São Luís do Maranhão, a previsão é de muita nebulosidade e várias pancadas de chuva ao longo do último dia de 2020. Há risco de chuva forte.

As praias do leste do Nordeste, do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte, vão ter sol o dia todo, com possibilidade de alguma chuva passageira. 

O litoral do Ceará, do Piauí e do Maranhão terá muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de raios. Pode chover forte no litoral do Maranhão.

Entre as capitais da Região Norte, apenas Palmas, capital do Tocantins, termina o ano de 2020 com tempo seco, sem previsão de chuva.

Já nas capitais Belém,  MacapáPorto Velho Rio Branco, o tempo será muito instável.

Para as capitais Manaus Boa Vista, a previsão é de pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

O tempo fica bastante instável no último dia de 2020 e também no primeiro dia de 2021 no litoral do Pará e do Amapá.

DIA 1º DE JANEIRO

Para o dia primeiro de janeiro de 2021, a previsão é de sol e calor pela manhã na região de Vitória e também de Belo Horizonte, mas com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Essa frente fria muda o tempo no Rio no primeiro dia de 2021. A chuva já começa pela manhã e o tempo fecha de vez durante a tarde e a noite, com risco de chuva forte.

Para o litoral do Espírito Santo, a previsão ainda é de sol pela manhã no primeiro dia de 2021. A nebulosidade aumenta ao longo do dia e tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

Para o primeiro dia de 2021, a previsão é de sol forte em Salvador e também na região de Aracaju

A previsão é de sol forte em todo o litoral leste do Nordeste. Alguma chuva passageira pode ocorrer entre o Rio Grande do Norte e Alagoas. (Fonte: Climatempo – Foto: Freepik/Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo