Agro

Woskshop sobre produção de vitelos e novilhos precoces leiteiros para corte

Publicado em
Machos de origem leiteira preparados para corte

A Embrapa realizará, nos próximos dia 25 e 26 (05/22), o workshop gratuito “Estratégias de produção de vitelos e novilhos precoces a partir de machos de rebanhos de leite”. O objetivo é discutir o assunto abordando os animais que se adequem aos sistemas brasileiros.
Para atingir as metas, a promoção vai “reunir especialistas, apresentando as experiências dos Estados Unidos, Canadá e Brasil, numa tentativa de delinear ações futuras de pesquisa e extensão que comprovem a viabilidade técnica e econômica de produzir e aproveitar machos para corte em rebanhos de leite em função dos diferentes sistemas disponíveis”. Os certificados de participação serão emitidos no dia seguinte ao woskshop (27/05/22).
Para se inscrever, fale com a Embrapa Gado de Leite por meio do telefone (32) 3311-7405.

PROGRAMA
No dia 25 de maio, às 14h, acontecerá a abertura oficial. Na sequência, serão dadas orientações gerais, após o que começarão os painéis “Experiência na produção de vitelos de rebanhos leiteiros no Canadá e no Brasil”, “Aproveitamento de machos como fonte de renda para o produtor de leite: estratégias utilizadas nos Estados Unidos” e “Experiência na recria e engorda de machos de rebanhos leiteiros nos Estados Unidos”.
No dia 26, a partir das 8h, painéis “Experiência na cria e recria de machos de rebanhos leiteiros na região Sul do Brasil”, “Experiência na cria e recria de machos de rebanhos leiteiros no Centro-Oeste do Brasil”, “Visão da Abrafrigo no aproveitamento de machos de rebanhos leiteiros: Desafios – presente e futuro para a indústria”, “Visão da ABIEC no aproveitamento de machos de rebanhos leiteiros: o que o mercado demanda e como atender”, “Diagnóstico, mudança de cultura e estratégias alimentares para a recria de machos leiteiros”, “Aproveitamento de machos em rebanhos de leite para corte: palavra do produtor” (com mensagem gravada de Alysson Paulinelli, ex-ministro de Agricultura); “A inovação da nutrição animal na produção de bovinos ultra precoces”, “Qualidade da carne de machos de origem leiteira”, “Produção eficiente de carne com bezerros de vacas leiteiras – uma proposta de Pesquisa” e “Desafios para a pesquisa e extensão sobre aproveitamento de machos em rebanhos para leite: próximos passos”. (Fonte: Embrapa – Foto: Compre Rural)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo