Política

Zema paga funcionalismo integralmente

Publicado em
Funcionalismo comemorou regularização de pagamento de salários

O Governo de Minas depositou, hoje (06/08/21), 5º dia útil do mês, o pagamento integral, referente à folha de julho para todo o funcionalismo público, incluindo aposentados e pensionistas. O fim do parcelamento dos salários foi anunciado pelo governador Romeu Zema no mês passado.
“Depois de mais de cinco anos de parcelamento dos salários dos servidores estaduais, vamos, a partir deste agosto, pagar integralmente no quinto dia útil do mês. Servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo vão receber 100% do salário relativo ao mês de julho de uma só vez, como deve ser. Mas, isso não acontecia desde 2016″ – afirmou Romeu Zema, em vídeo publicado hoje nas redes sociais.
“Entendo que o servidor que recebe em dia presta um serviço público melhor para as pessoas, em todas as áreas do Estado. É por isso que essa meta está sendo buscada desde o início da minha gestão. Inclusive, eu fiz um compromisso: enquanto o salário do funcionário não estivesse em dia, eu não receberia o meu. Desde que assumi o governo, em 2019, venho cumprindo, doando para entidades beneficentes tudo aquilo que recebo. Com gestão de verdade e um governo presente na vida dos mineiros, nosso estado avança” – completou.
O governador continuará doando seus salários, mesmo após a regularização do pagamento dos servidores do Estado. Desde que tomou posse, ele já fez doações que ultrapassam o valor de R$ 250 mil, para 55 instituições. (Fonte: Governo de Minas Gerais – Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo