Política

Zema tem reunião com os “morcegos-vampiros”, amanhã

Publicado em
Romeu Zema, sob pressão

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, vai se reunir, amanhã (21/05/20), com os “morcegos-vampiros” da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, para tratar da medida aprovada pelos deputados estaduais que exige pagamento em dia a tais entidades.

O governador não deverá conseguir êxito em suas pretensões de parcelar a distribuição das verbas, pois os citados órgãos não aceitam se igualar ao restante dos servidores públicos, que vêm recebendo em parcelas. Desde o início de seu mandato, Romeu Zema vem sofrendo as consequências do desastre financeiro herdado do governo Fernando Pimentel. E a situação se agravou com a queda de arrecadação decorrente da pandemia do Coronavírus.

Os deputados, os desembargadores, os promotores de Justiça e os defensores públicos querem nem saber. Querem o deles, que, por sinal, é uma bolada altíssima. E que os demais servidores se danem na frigideira da escassez. Compartilhar sacrifícios realmente não é uma característica de quem vive nababescamente.

Vejam bem: somente hoje (20/05/20), o governo Romeu Zema estará pagando o 13º salário de 2019 a 18% dos funcionários do Executivo que ainda não haviam recebido. Tudo, em decorrência do miserê que Minas Gerais vem vivendo.

“Não existe servidor público de 1ª e 2ª categoria!” É o que disse o governador, que pretende dividir o sacrifício entre os três poderes. Segundo observadores políticos qualificados, será difícil obter êxito na reunião, pois os “morcegos-vampiros” estão sempre sedentos das finanças públicas, e só pensam neles. Um deles chegou a dizer, em relação a um possível atraso dos repasses, que não aceita uma “afronta dessa natureza aos poderes”. “Afronta”, leiam bem!…

Além de intransigentes, eles são aborrecidos. (Fonte das informações: Governo de Minas Gerais – Opinião: DIÁRIO do MUCURI – Foto: Reprodução)

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visitadas

Topo